Transplante capilar feminino: vale a pena?

· 3 min read
Transplante capilar feminino: vale a pena?

A alopecia androgenética é de longe a causa mais comum de perda de cabelos tanto em homens quanto em mulheres. Na mulher acontece a rarefação aguda dos fios, ou seja, redução da quantidade de cabelo, deixando o couro cabeludo mais exposto.  clique neste link  a rarefação dos fios começa no topo da cabeça e vai progredindo em velocidade variável para cada pessoa. O transplante capilar quando realizado de forma correta irá apresentar uma grande naturalidade e será imperceptível.

  • Por isso, se você tem notado uma diminuição no volume ou na densidade dos seus cabelos, agende a sua consulta o quanto antes, para que a gente descubra o que está acontecendo e comece a tratar.
  • Trata-se de um procedimento ligeiramente mais rápido, que utiliza um segmento de cabelo da parte de trás da nuca.
  • Porém, antes de tudo é preciso entender a apresentação clínica da calvície feminina, porque ela é diferente do que vemos nos homens.
  • Além disso, assim como para qualquer outra cirurgia, é imprescindível uma avaliação médica geral de saúde com pedido de exames e avaliação do risco cirúrgico.


A área de onde se retiram os fios é chamada doadora, sendo a receptora onde os fios  são implantados.  leia mais aqui , estudos científicos revelam acometimento das laterais e da nuca das mulheres pela alopecia. A ação desses hormônios andrógenos sobre os cabelos é determinada por herança genética. Além do componente genético, há uma importante participação de fatores hormonais na calvície. Em diversos casos apenas uma sessão já será o suficiente para o transplante obter êxito em um transplante. O fato de ser preciso raspar os fios é encarado como uma desvantagem usando essa técnica, afinal os fios devem ter um comprimento máximo de 2mm.

Transplante Capilar Feminino Em Curitiba (pr)


Logo, o cirurgião capilar retira esses folículos capilares dessa região para colocá-los nas áreas do couro cabeludo que apresentam falhas. Implante capilar é a cirurgia plástica para tratamento da calvície, uma condição genética sem cura mas que pode ter seus sintomas amenizados com transplante capilar. Na primeira os folículos são coletados um a um enquanto na segunda é extraída uma faixa de cabelo inteira, geralmente da parte posterior da cabeça. A técnica FUE deixa cicatrizes de menos de um milímetro enquanto o método FUT leva menos tempo para ser realizado, em média cinco horas, dependendo da quantidade de folículos a ser transplantada.

Normalmente as mulheres com perda de cabelo ou calvície em geral apresentam afinamento (ou miniaturização) dos fios nessa área, fazendo com que a densidade (número de fios por centímetro quadrado) na região doadora seja menor. Alguns tipos de calvície não têm cura, no entanto, o mais importante é buscar por tratamentos que atuem na mitigação da queda dos fios, quando estes costumam ser frequentes. Portanto, se a calvície  feminina já não pode ser revertida por outros meios, independentemente de sua causa, as mulheres ainda podem recuperar suas madeixas e a autoestima. O tratamento médico é dispensável quando o eflúvio não é associado a outras doenças. De fato, a recuperação capilar acontece gradativamente durante o período de dois a quatro meses, ou seja, durante esse tempo nem pensar em transplante capilar feminino.

Implante Capilar Feminino Preço


Há algum tempo é muito comum a busca pelo transplante capilar em transgêneros, com o objetivo de ajudar na feminilização e harmonia facial. Durante o acompanhamento, realizamos as sessões de Vittahair e em alguns casos indicamos o Maxxhair, que é a dermopigmentação do couro cabeludo, pra melhorar a percepção de volume, com uma aparência natural. Infelizmente, também existem apresentações clínicas em que a perda de fios é total no couro cabeludo. A queda dos fios ao redor das áreas transplantadas podem criar “ilhas” de cabelos, o que é extremamente não natural.

O que pode dar errado no transplante capilar?

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.